Conheça os atrativos da região
Ao chegar a Barra do Cunhaú, a primeira impressão é de estar diante de uma enorme lagoa de água doce, em vez do Oceano Atlântico. Localizada no município de Canguaretama, no litoral sul potiguar, a cerca de 80 km do nosso hotel em Natal, a praia tem sua paisagem formada por antigos e altos coqueirais, mangues, rio e mar.
Você encontrará trechos de mar calmo à beira do rio e outros agitados, com boas ondas para a prática do surf. Tudo sem poluição. São 5 quilômetros de dunas e praias onde serpenteiam os rios Curimataú e Catú. O rio Curimataú, de água salgada, é ótimo para esqui aquático, windsurfe, kitesurf, pesca e nado. Ali está também uma das jóias ecológicas do litoral potiguar, um grande manguezal que funciona como viveiro de ostras, caranguejos e outros animais marinhos.
Após conhecer Cunhaú, você poderá se dirigir para Baía Formosa. Bonita e entrecortada por aspectos selvagens da natureza, a cidade ainda respira um pouco do ar inexplorado. Localizada a 94 km do Praiamar Natal & Convention, às margens de uma baía onde aparecem golfinhos diariamente, a cidade tem um pôr do sol indescritível. Por isso, não deixe de curtir o final de tarde no porto, assistindo aos barcos chegando do mar e relaxando ao sabor das ondas do mar.
Em Baía Formosa encontra-se a maior reserva de Mata Atlântica ainda preservada do Rio Grande do Norte: a Mata da Estrela, com uma área de mais de 2000 hectares. Os passeios e visitações são restritos, pois essa é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, tombada pelo Estado. Na Mata da Estrela, a Lagoa da Coca-Cola é um atrativo à parte, com suas águas escuras que os nativos acreditam ter poderes medicinais e rejuvenescedores.