A Praia de Pirangi é uma das mais procuradas para fazer mergulho em Natal
O passeio de barco da Marina Badauê, na praia de Pirangi, acontece de acordo com a tábua de maré, saindo quase que diariamente do píer da empresa, localizado em frente ao Cajueiro de Pirangi, onde os turistas embarcaram com destino às piscinas naturais.
Para o turista que prefere conhecer a cidade de carro, é só seguir pela rodovia Rota do Sol a partir da praia de Ponta Negra no sentido litoral sul, passando pela Barreira do Inferno e pela praia de Cotovelo. São apenas 15 km de Ponta Negra até o Marina Badauê.
O roteiro tem duração média de 2 horas e conta com parada para banho e mergulho nas piscinas naturais, uma formação de arrecifes de corais formada a 800 metros da costa e considerada área de preservação ambiental, com acesso controlado pelo Ibama/Idema.
Na maré baixa, uma parte dos arrecifes de corais fica à mostra, podendo o turista circular em áreas demarcadas para a visitação de pessoas. Dependendo da altura da maré, pequenas piscinas se formam sobre os arrecifes, onde se pode observar peixes coloridos e outros animais marinhos, sem o uso de máscara.
O Mariana Badauê é um dos melhores passeios de barco em Natal
O passeio da Marina Badauê inclui no preço o snorkel e a máscara, não sendo permitido o uso de pé de pato. Recomenda-se o uso de sandálias para andar sobre os arrecifes, que podem ser alugadas no próprio barco.
As embarcações têm banheiro a bordo e serviço de bar, além de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas e botes. A tripulação é formada por profissionais habilitados pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, que regularmente faz fiscalização na área.
Uma boa opção para quem aluga carro é continuar o passeio pelas praias do litoral Sul, conhecendo Búzios, o Mirante dos Golfinhos em Barra de Tabatinga, a praia de Camurupim e a Lagoa de Arituba.